top of page

INDICAÇÃO DE FILME: INTO THE WILD

  • Amanda Suany
  • 31 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Sempre me considerei um ser humano que busca não somente viver a vida, mas, como também entendê-la (por mais que saiba que não é uma tarefa nada fácil) e na busca de entender o sentido de tudo, com o tempo você percebe que é impossível viver tudo, sentir tudo.

Compreender a vida requer tempo, sabedoria, coisas que talvez, “só” esta vida não seja suficiente. E é por isso que eu amo filmes, porque se você ver o filme certo, cara, você sente tanta coisa, que talvez nem a sua vida possa ter lhe proporcionado. Com isso, minha primeira indicação é o maravilhoso Into the Wild, em português “Na natureza selvagem”.

De forma simples, a história se passa no início da década de 90. Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Há uma coisa interessante nesse filme, pois, ele é forte em todos os aspectos, história, trilha sonora e atuações. Quantas vezes num determinado momento de nossa vida não queríamos ir embora? Sei lá, nem que seja para viver outras coisas, sair da rotina, sair da pressão de que é viver a vida, trabalho, faculdade, responsabilidades, tudo isso deixado de lado, viver somente para si, da maneira como você quer. Quantas vezes não pensamos nisso, né?

No decorrer do filme vemos um jovem buscando o sentido da vida (sim, sou e somos esse jovem) e no meio de sua jornada, ele conhece várias pessoas e aprendem com elas, coisa, que muitas vezes deixamos de lado, mas, já parou para pensar que toda a pessoa tem uma história? e as vezes são histórias que poderíamos aprender com ela. Vivemos num mundo que mais desconfiamos do que acreditamos em “seres humanos”, e esse filme nos mostra o quanto é bom e sentar ao lado do próximo e ouvir sua história de vida, da importância de uma boa conversa.

As paisagens do filme, são deslumbrantes, eu como geóloga, ficava sem folego a cada lugar novo que ele conhecia. A trilha sonora é simplesmente perfeita, as músicas são cantadas e foram escritas por ‎Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, cito como destaque “Guaranteed” que apresenta uma letra poderosa. Mas, posso afirmar que a todas as músicas são lindas e merecem ser ouvidas.

Bom, gostaria de falar muito mais sobre o filme, mas, se você ainda não viu, estragaria a surpresa. É um filme muito humano, profundo, bonito. Ele é um pouco longo, mas, vale a pena “perder” essas horas. Prometo que não vão se arrepender. Abaixo, uma das frases mais marcantes do filme para mim.

“A felicidade só é verdadeira quando compartilhada."

Comments


Posts Recentes
Procure por temas!
Acompanhe nas redes sociais!
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square

Fale Conosco

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • facebook
  • Twitter Clean
bottom of page