top of page

CONHEÇA A INCRÍVEL ILHA DE MARGARITA

  • Foto do escritor: Bel Vale
    Bel Vale
  • 10 de jul. de 2017
  • 4 min de leitura

Quando fiz o intercâmbio pra Venezuela em 2015, tirei um fim de semana na virada do ano para viajar à Ilha de Margarita com uma amiga brasileira que conheci lá. Fomos de avião de Puerto Ordaz (cidade onde estávamos) até a ilha e ficamos hospedadas bem próximo da Playa El Água.

Na época o bolívar estava de aproximadamente 840 Bsf para 1 dólar.

Nossos amigos venezuelanos nos deram o telefone de um taxista amigo de Margarita e quando fomos já tínhamos combinado para que ele nos buscasse no aeroporto. A corrida deu 1.000 bolívares porque nossa pousada ficava na outra ponta da ilha.

Na pequena viagem do aeroporto para a pousada eu já estava encantada com a paisagem. Até então nunca tinha visto tantas montanhas tão próximas do mar. A ilha também produz muita melancia, então no caminho inteiro passamos por caminhões e barracas na rua que tinham várias e várias formando cenas únicas.

Vista do caminho do aeroporto até a pousada

O taxista foi muito gentil e nos ofereceu um passeio para fazermos onde ele passaria um dia conosco dando uma volta na ilha, em seus principais pontos turísticos. Se não me engano ele cobrou 10 mil bolívares por pessoa e valeu muito a pena!

Pousada que ficamos na Playa El Água

De um modo geral a ilha é muito agradável e as pessoas são muito receptivas. Se comparada ao resto da Venezuela, é um local muito tranquilo e seguro, íamos andando pra praia e não havia a tensão que sentíamos em outras cidades do país. A pousada era ótima mas infelizmente não lembro o nome.

Abaixo vou separar com fotos os locais mais agradáveis que fomos e os passeios que valem a pena em Margarita!

Playa Parguito

Uma das mais badaladas da ilha, essa praia é um dos principais destinos dos turistas. É muito próxima da Playa Él Água, pagamos uns 200 BsF. de táxi. O local é muito lindo e cheio de barracas de praia, porém bastante lotada e com muito barulho. A praia é ótima para tirar fotos e apreciar a paisagem em cima de uma pedra que tem no fim da praia, porém para descansar em um local ao som do mar, esse não é o lugar certo.

Playa Manzanillo

Uma praia pequena, no meio de duas montanhas e com um ambiente muito agradável. Ela fica próxima a Playa El Água, o táxi do hotel pra lá deu 300 Bsf. É uma praia com muita família, crianças e bastante tranquilidade, o lugar certo para tirar uma tarde de descanso perto do mar. Também tem barracas de praia mas bem mais simples e mais baratas que as da Playa Parguito.

La Restinga

É um parque que possui um belíssimo mangue dentro. Ele fica bem distante do hotel e o conhecemos naquele passeio de um dia inteiro no táxi do primeiro dia, lembram? Pois bem, ao chegar tem um local logo depois da entrada onde param os barcos. Lá você negocia o preço do passeio com os guias desse local. Você tem duas opções de passeio: a mais comum, que as pessoas fazem até a Playa Restinga e o que é mais curto só para conhecer o

mangue mesmo. Como estávamos com pouco tempo já que tínhamos que dar a volta na ilha inteira, fomos no mais curto e pagamos cerca de 600 BsF. pelas duas.

O passeio é super agradável, podemos ver muitos pelicanos que estão por toda a ilha, os corais, estrelas do mar e cavalos marinhos, sem contar na belíssima paisagem. O passeio durou cerca de 30 minutos. Na saída tem uma lojinha de lembrancinhas do parque e da ilha.

Waterland

É pequeno parque na ilha em que se pode nada com golfinhos. Embora hajam muitas críticas em relação à utilização de entretenimento com o uso de animais e talvez hoje eu não concorde mais com a práticas, fomos lá em 2015. Se não me engano pagamos 15 mil Bsf cada uma + 4 mil Bfs pelos DVDs com as fotos e vídeos. Foi uma experiência única, os golfinhos possuem uma energia muito especial e foi realmente muito bom poder estar perto e tocar criaturas tão fascinantes. Tenho que admitir que todos no local tratavam os animais com muito carinho, não apenas os golfinhos mas focas, pássaros e tudo o que há no Waterland.

Castillo San Carlos de Borromeo

A Venezuela inteira é coberta por incríveis e enormes fortes e em Margarita não foi diferente. O de San Carlos de Borromeo tem uma vista linda para o mar e enormes canhões e portões históricos que vale muito a visita.

Faro Punta Ballenas

Um dos locais mais lindos que visitamos, a visita é indispensável! Desse farol se pode ter uma vista linda para as Salinas de Pampatar que ficam bem próximas do mar e possuem coloração rosa. O contraste das cores causa um dos visuais mais lindos que pude ter na vida.

Escadaria do farol
Salinas de Pampatar

Para conseguir a vista do farol, temos que subir uma enorme escadaria, que possui várias janelas para diferentes lados, sempre dando paisagens mais bonitas para diferentes lados da ilha. Também possui uma lojinha de lembrancinhas muito legais da ilha.

Museo Marino de Margarita

O museu possui alguns peixes e tartarugas mas a parte mais interessantes são os fósseis e outras informações históricas que ele nos proporciona. Vale a pena se você tiver tempo sobrando pela ilha, caso contrário, não precisa ser prioridade.

Fortin de la Galera

Por fim, fomos assistir o por do sol neste forte. Uma paisagem realmente única. Dá pra você se descolar durante o entardecer e observar de pontos diferentes ali próximo, é muito bonito e tinha muita gente quando fomos. Um ponto indispensável, sobretudo para ver o fim da tarde.

Nossa volta infelizmente não foi de avião. Pegamos um Ferry até Puerto La Cruz e de lá fomos de carro com um motorista que conhecemos para Puerto Ordaz.

Margarita é uma ilha incrível, um local que com certeza quero voltar e ficar mais tempo!

Ahhh, perdoem a qualidade das fotos. Como a Venezuela estava muito perigosa, minha família achou melhor que eu não levasse meu celular, então improvisei com um reserva. As fotos dos próximos posts estarão bem melhores!

 
 
 

Comments


Posts Recentes
Procure por temas!
Acompanhe nas redes sociais!
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square

Fale Conosco

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • facebook
  • Twitter Clean
bottom of page